domingo, 16 de outubro de 2011

Buenos Aires - Argentina


Buenos Aires é a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo. A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano. A cidade de Buenos Aires não faz parte da Província de Buenos Aires e nem é sua capital, mas sim, é um distrito federal autônomo. A Grande Buenos Aires, como é chamada sua região metropolitana, é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com mais de 13 milhões de habitantes (2010), superada somente pela Grande São Paulo e pela Grande Cidade do Mexico.
Galerías Pacífico, Buenos Aires
Galerias Pacifico
Galerias Pacífico


Teatro Cólen
Teatro Cólon, Buenos Aires

Palácio de Las Águas Corrientes - Buenos Aires
Palacio de las Aguas Corrientes, Buenos Aires

Torre de los Ingleses, Buenos Aires
Torre de Los Ingleses
Corbeta uruguay
Corbeta Uruguay, Buenos Aires

Ponte da Lá murje
É uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calavatra, que foi inaugurado no ano 2001, e está feito em Vitorio, na Espanha, devido a que o aço com que é trabalhado não fabrica-se na Argentina.
O desenho é uma síntese da imagem dum casal dançando tango. Trata-se dum calçadão de 170 metros de cumprimento, por 6 de largura, dividido em três secções: duas fixas em ambos margens da barragem, e uma móvel que gira em cima duma estrutura de concreto branco, e permite em menos de dois minutos o passo das embarcações. Esta secção central é sustenta por uma agulha de aço com centro de cimento duns 39 metros de altura. A agulha está pronta em diagonal e dela penduram, como ponte pingente os cabos que sustentam o trecho que gira.
Café Tortoni
Café Tortoni, Buenos Aires
Obelisco
Obelisco, Buenos Aires

Obelisco (Buenos Aires)
Em Buenos Aires, fiz os passeios turísticos mais tradicionais e, como não podia deixar de ser, fui assistir a um show de tango numa das casas de tango mais tradicional - SenõTango, que por coincidência dividimos a mesa com um simpático casal cearense!

Buenos Aires



Como uma apaixonada por fotografias, e como gosto de desafios, consegui registrar um dos momentos do Show, pois é proibido! Mas tirei a foto...rsss! Por comodidade, compramos um pacote que já incluia o traslado hotel x show x hotel  com jantar e bebida incluso. O show é demorado e requer disposição para assistir com tanta gente, mas todos sentados.
Show de tango
Fiquei encantadíssima com os casais dançarinos. E que pena, não teve aquele momento para turistas arriscar uns passinhos de Tango!
Maior Livraria da America Latina


El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires
El Ateneu
Visita a Livraria El Ateneu
Outros momentos não menos emocionante foram surgindo ao decorrer dos ias...Casa Rosada, Avenida de Mayo, Avenida 9 de Julho, Calle Florida, Caminito, Parque Palermo, Estação Fluvial de Tigre, Recoleta foram alguns lugares em que estive naquela ocasião.
Margem do rio Tigre
O Delta do Paraná é o quinto entre os maiores do mundo, que começa no porto Diamante, na provincia de Entre Ríos (nas redondezas encontra-se o Parque Nacional Pre-Delta ) e continua ao sudeste até o Río de la Plata , único que desemboca em água doçe.
Pela importante extensão que apresenta divide-se em seções, Tigre é a primeira e a mais desenvolvida no que respeita ao turismo (a segunda seção pertence ao delta de São Fernando nomeada Reserva de Biosfera pela UNESCO).
MADA - Museu de Arte do Delta Argentino. Foto: Jeguiando
Museu de Arte do Tigre
O Passeio de barco pelo rio Tigre foi maravilhoso! Mesma tendo sido numa manhã nublada, fria, foi positivo conhecer as margens de tão importante rio.
Igreja de Santo Isidrio
 Estação Fluvial do Delta do Rio Tigre
Outro ponto turistico de grande relevância para os turistas, por sua arquitetura, imponência e  luxo, é o Cemitério da Recolete - leva o nome do bairro. Até nos perdemos por lá... Mas valeu a pena, parece uma cidade. Lá visitamos e conferimos que o túmulo mais visitado é o de Evita Peron - a família Duarte.
Cemitério Recoleta...parece mansões...
O Cemitério da Recoleta é o mais antigo e aristocrático da Cidade. Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga. Os sepulcros e mausoléus foram obras, em muitos casos, de importantes arquitetos. Mais de 70 mausoléus foram declarados como Monumentos Históricos Nacionais. Está localizado em terras concedidas por Juan de Garay a Rodrigo Ortiz de Zárate, que fazia parte de sua expedição colonizadora. 
Malba - Fundación Costantini - Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires
Obras de Arte no MALBA
Vale ressaltar a beleza do Museu de Arte Latina, lindo! Foi uma viagem a parte, pelas galerias de arte...de Picasso a Leonardo da Vince..uma excurção cultural.

O Malba – Fundación Costantini (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) foi fundado em setembro de 2001 com os objetivos de colecionar, preservar, estudar e difundir a arte latino-americana, de princípios do século XX até suas manifestações atuais.
Projetado em 1998 pela Fundação Eduardo F. Costantini, o Malba é uma instituição privada sem fins de lucro que conserva e exibe como patrimônio fundacional a Coleção Costantini, um conjunto de mais de quinhentos obras dos principais artistas latino-americanos, da modernidade até a época contemporânea.
Museu de Arte Latinoamericana
...uma passagem pelo bairro Caminito - despogado, colorido e histórico, local onde no passado foi zona portuária, hoje abriga várias lojas com o artesanato local...vale a pena dá uma passadinha para conferir...só um detalhe, aos domingos e feriados fica deserto e como em todo lugar do mundo, os atrvidinhos podem lhe surpreendere (assaltos).
Catedral Metropolitana


Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Principal templo católico de Buenos Aires, a Catedral Metropolitana teve uma origem humilde no século XVI, até alcançar seu edifício atual, ostentando um belo padrão arquitetônico. Com fachada em estilo neoclássico, a catedral foi inspirada em um templo grego clássico: sem torres e com doze magníficas colunas, simbolizando os doze apóstolos de Cristo. No interior, apresenta o aspecto de uma igreja colonial espanhola, exibindo estátuas do século XVIII e uma rica decoração em estilo neorenascentista e neobarroco. Abriga ainda o mausoléu de mármore onde estão guardados os restos mortais do herói argentino General San Martín.
Caminito (Lá Boca)


Caminito, Buenos Aires
Lá Boca
Siga la Vaca e saborei uma deliciosa picanha argentina (Siga Lá Vaca é um famoso restaurante, lá você paga um valor X e se farta, rsss! E o melhor, com direito a bebidas e sobremesa. Por mais que o valor não seja tão acessível, mas vale a pena, recomendo!


Buenos Aires
Casa Rosado
Casa Rosada, Buenos Aires
Pirâmide de Mayo
Pirámide de Mayo, Buenos Aires
Sede da Presidência da República Argentina, a Casa Rosada ficou assim conhecida por sua cor rosada. Localizada na área de uma antiga fortaleza, sua cor atribui-se a tintas feitas à base de sangue de vaca, muito usadas à época da construção do edifício. Entretanto, uma outra versão sugere que a cor rosada nada mais é do que a união entre o vermelho e o branco, cores-símbolo de dois importantes partidos políticos da Argentina. Atualmente, a Casa Rosada abriga o Museu da Casa do Governo, além de permitir visitas ao Salão Branco, à Galeria de Bustos e às escadas de honra da França e Itália

Palácio do Congresso
Congresso Nacional, Buenos Aires
Edfício Kavanagh
O Edifício Kavanagh está localizado na calle Florida em frente a Plaza San Martín. Foi projetado em 1933 pelos arquitetos Gregorio Sánchez, Ernesto Lagos e Ernesto Luis María de la Torre, e foi inaugurado em 1936. O Kavanagh é um dos símbolos do movimento moderno Argentino com grande influência Art Deco. O edifício é constituído por térreo e 30 andares com 102 apartamentos. Foi o edifício mais alto da América do Sul por muitos anos. Foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1999. Em 1939 recebeu prêmio do Instituto Americano de Arquitetos. Foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.
Monumento em Homenagem aos soldados da guerra das Malvinas


Com o Obelisco ao centro, a Plaza de Mayo é um marco importante de Buenos Aires

A Plaza de Mayo, palco de inúmeras manifestações políticas, está localizada no coração da cidade e tem em seu centro o Obelisco, um monumento em homenagem ao aniversário da capital.  Toda quinta-feira as mães de maio estão na praça para não deixar em esquecimento o desaparecimento de seus filhos na ditadura militar. Os soldados que participaram da Guerra das Malvinas também se reúnem de vez em quando neste espaço para reivindicar seus direitos.

Palácio San Martin
Praça San Martin - Circulo Militar

Circulo Militar, Buenos Aires

Andamos, perambulamos...e nos encantamos com a cosmopolita Buenos Aires...e rumamos ao Porto do Buquebus para embarcarmos rumo ao Uruguai. Conhecemos Ponta Del Este, Colônia Del Sacramento e a Moderna e Antiga Montevideu...breve o próximo capítulo...! O chato nesse parte foi que a digital que tirei as fotos no Barco, perdi na viagem de volta para o Brasil. Ainda bem , que no free shop do Barco, havia comprado uma e a partir dai novas fotos foram surgindo...para tudo tem um jeito, né verdade!
Buenos Aires
O estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors, é velho conhecido dos brasileiros que gostam de futebol

Tão apaixonado por futebol quanto os brasileiros, os argentinos também tem seus templos do futebol. E um desses templos é o estádio do Boca Juniors, o famoso “La Bombonera”. Na entrada você encontrará lojinhas vendendo souvenires do clube. A visitação guiada pelo estádio pode ser de duas formas: expressa ou completa. Aproveitando que você está no bairro La Boca, conheça também o colorido museu ao ar livre Caminito (uma parada obrigatória) e o Museu de Bellas Artes de La Boca

Floralis Genérica
Floralis Genérica, Buenos Aires

Buquebus
Poltronas do Buquebus
Interior do Buquebus (poltronas)
Sala de embarque para o buquebus
De Buenos Aires...Embarque no Buquebus para Uruguai...Montevideu...duas horas de barco pelo Rio Prata!


Até Breve ! Goodbye!!

Um comentário:

  1. Adorei sua postagem de Buenos aires, fez vários passeios, adorei as fotos e os cometários. Fiquei com vontade de ir em todos. beijos

    ResponderExcluir