Chegada a Praça San Marcos - veneza
Veneza (Itália) é a viagem de sonho para muitos viajantes. Os românticos canais tornam Veneza uma cidade única e a experiência de circular a pé entre eles ou navegar numa gôndola não deve ser perdida por quem viajar na Itália. E estar lá traz sensações que nunca pôde imaginar através destas fotos de Veneza
Percurso de Barco para ilha de veneza - Itália...encantada com tudo...tudo!
Igreja de Sam Marcos
Que a Itália é um destino romântico todo mundo sabe, é só pensar em Veneza, em passear nas gôndolas e pronto, lá vem alguma imagem de um filme romântico .. . Segue agora um relato do Herbert Faria, sobre a experiência que ele teve agora no começo da primavera na Itália. E concordo com ele, a Itália é linda e uma vez só lá não basta…A famosa Ponte Rialto
O que falam de Veneza, é verdade... dezenas e dezenas de vielas e pequenas ruas... um ponto é claro: um mapa com certeza não ajuda em nada. Mas, não se preocupe: as ruas principais, os bairros e os pontos turísticos são todos muito bem sinalizados, de qualquer parte da cidade.
Os pombos na Praça Sam Marcos
Uma das impressões mais comuns que se tem ao chegar a Veneza é que se está em uma cidade de outro mundo, criada por uma civilização de outra galáxia. Veneza fica na Itália, mas às vezes você se esquece que está no país, pois a cidade não se parece com o resto da Bota. Aliás, ela não se parece com nada no planeta.
Preparando para o passeio de Gôndolas
Veneza é muito mais que cafés caros, gôndolas de um gosto romântico discutível e cheiro ruim no verão (problema, aliás, cada vez mais raro graças ao trabalho de saneamento dos canais). Veneza é uma amostra de onde a criatividade do homem pode chegar. E ela inspira criatividade. Perca-se nela e fotografe, sonhe, namore. Encante-se.
Uma cidade flutuante, erguida no meio de um lago, com ruas aquáticas onde veículos (o que inclui ambulâncias, carros funerários, ônibus etc.) são barcos, tudo circundado por vielas, becos, pontezinhas e praças com todos aqueles dourados e surpreendentes detalhes escondidos em sua arquitetura bizantina. Tudo fruto da miscelânea de povos que passaram pela cidade, que foi importante ponte entre Ocidente e Oriente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário