domingo, 3 de junho de 2012

Fátima - Portugal

Fátima é um lugar que atrai muitos brasileiros. São muitas as famílias que têm devoção por Nossa Senhora de Fátima e este fenômeno talvez seja cultural, já que nossa proximidade dos portugueses é grande. A Virgem apareceu para três pequenos pastores em 13 de maio de 1917 na Oca da Iria. Lucia de Jesus e os irmãos Jacinta e Francisco Marto, então com 10, 9 e 7 anos respectivamente, viram Maria juntos em seis ocasiões. Os dois menores morreram santamente poucos anos depois. Lucia é freira carmelita e continua viva, dividindo com o Papa João Paulo II o Terceiro Segredo de Fátima.

A imagem de Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, em Fátima
Capelinha das aparições de N.S de Fátima

A Capela das Aparições fica à esquerda do Santuário e está sempre cheia de fiéis. A imagem de Nossa Senhora foi colocada no exato local onde ela teria aparecido em 1917. No alto, mais ao centro, foi construída uma igreja onde estão os corpos dos irmãos pastores Jacinta e Francisco. As duas crianças já foram proclamadas beatas pelo Papa João Paulo II, um dos passos para que se tornem santos. Ao lado do túmulo de Jacinta, há outro vazio. Provavelmente deve receber o corpo de Lucia.
Igreja de N.S de Fátima - Fátima - PT

Entrada do Santuário de Fátima - Portugal




Imagem do Santuário de Fátima
Capelinha das aparições
Imagem das Aparições em Fátima - PT

As aparições da Virgem Maria a Bernardete Soubirous ainda não tinham sido plenamente reconhecidas pela Igreja, quando ocorreram as aparições em Fátima, Portugal, um fenômeno que segundo o teólogo Michael O’Carrol, “tocaria a Igreja, no grau de papado, mais do que qualquer outro de sua espécie”. Houve um interesse extraordinário, demonstrado não só por uma sucessão dos Sumo Pontífices, como também por milhões de estudiosos, católicos ou não, do mundo inteiro. Os “três segredos”, que a vidente Lúcia dos Santos recebeu da Virgem, receberam especial atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário