sábado, 26 de maio de 2012

MADRID- ESPANHA

Madrid - Capital da Espanha
Capital espanhola desde 1561, Madri reflete com clareza as mudanças ocorridas na Espanha nas últimas quatro décadas, especialmente depois de seu ingresso na União Europeia, em 1986. Com localização estratégica, no centro geográfico do país, é a maior cidade da Espanha e está entre as quatro metrópoles da Europa com maior fluxo de turistas. Tem 3,3 milhões de habitantes e recebe, anualmente, mais de 7 milhões de visitantes, que buscam suas inúmeras atrações culturais e de lazer e se deleitam com o estilo de vida madrileno.
Madrid - é a capital e a maior cidade da Espanha, tal como o município de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do Rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Iberica.


Linda Madrid
Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas, Madri é a capital de maior altitude na Europa. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.
Madrid Chuvosa - Linda



Dinâmica e moderna, percorrer as ruas desta cidade é descobrir em cada recanto, atrativos e prazeres diferentes. Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. São imperdíveis; a Ópera, a Plaza Mayor, o Palácio Real, e o Museu do Prado. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade. Nenhuma outra metrópole abriu suas portas para a Europa moderna como Madri após o rei Juan Carlos subir ao trono, em 1975. O monarca tem a seu crédito o fato de ter administrado a transição da ditadura à democracia.

Puerta Alcalá

Banhada pelo rio Manzanares, repleta de museus importantes e com agitada vida noturna, a cidade exibe a cada momento uma combinação harmoniosa de tradição e modernidade que não decepciona quem a visita. Durante o dia, um passeio a pé pelo centro histórico, a partir da Plaza Mayor, dá a primeira visão da grandiosidade da capital, que se diversifica em avenidas como o Paseo de la Castellana, o Paseo del Prado e o Paseo de Recoletos, que ligam a cidade de norte a sul, ou na larga e importante Gran Vía, com muitas lojas, cinemas e teatros. À noite, o movimento segue madrugada adentro em áreas como as imediações da Plaza del Ángel, com seus restaurantes e bares de tapas que parecem não fechar nunca, assim como a própria Madri.
Praça Maior

A cidade de Madrid, além da capital e sede da Casa Real, das instituições políticas e administrativas do Estado espanhol e do Arcebispado católico, é um centro de grande importância comercial, financeira e cultural a nível nacional e internacional. Em Madrid encontram-se cinco universidades públicas, numerosos teatros, museus e exposições.

Palácio Real



O Teatro Espanhol apresenta todos os tipos de arte, seja tradicional ou contemporânea. A maioria dos "clubs" fica em Castellana, que é o ponto de encontro dos boêmios. Flamenco e o antigo teatro espanhol podem ser encontrados na "Casa del Pueblo", nos subúrbios.

Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha e uma das praças mais espetaculares e maiores da Europa, onde foi cena dos ‘autos-de-fe’ (queimação pública), execuções, casamentos reais, danças e touradas. Hoje em dia é bem mais calma, porém ainda lugar onde feiras, bazares e shows ao vivo podem ser encontrados. É um ótimo lugar para descansar enquanto a procura de bares que se tornam cavernas sob a praça. pode-se degustar uma excelente sangria ou uma paeja ao ar livre.



Palácio de Cristal - Madrid

Puerta Del Sol
Parque Del Retiro

Jardins de Sabatini

Um comentário:

  1. ADORO A ESPANHA,UM PAÍS MUITO LINDO E ACONCHEGANTE.

    LINDOS MONUMENTOS E ARQUITETURAS.

    ResponderExcluir